Estes termos e condições de venda aplicam-se às operações de venda de produtos de www.visualbit.pt e aplicam-se aos clientes que tenham aceitado previamente as condições de compra, envio, pagamento e garantia de produtos.

A empresa a qual você está a comprar é:

  •          Nome da empresa: Visualbit, LDA.
  •          NIF: 509.524.320
  •          Sede: Estrada Nacional 125 Sitio dos Selões 8100-321 Loulé           
  •          Telefone: 289.849.394
  •          Email: info@visualbit.pt  
  •          Registada na Conservatória do Registo Comercial de Loulé sob o n.º 509524320

 

1. ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Estes termos e condições de venda serão aplicados às vendas feitas pela VisualBIT S.I. Lda na sua plataforma de e-commerce www.visualbit.pt

2. INFORMAÇÃO E CONTEÚDO

A VisualBIT S.I. Lda gere esta página, assim como as informações e materiais que contém. Ao aceder e/ou navegar nesta página web, como utilizador, você aceita estas condições de venda e uso da loja. 

3. RESTRIÇÕES DE USO

Os conteúdos deste site, bem como os direitos de autor e de propriedade intelectual, pertencem à VisualBIT S.I. Lda ou aos seus fornecedores de conteúdo. Pela presente, se lhe concede autorização para aceder este site como um utilizador e a imprimir uma cópia dos conteúdos aos que tenha acesso durante a sua visita. Qualquer outra utilização deste site e dos seus conteúdos, incluindo a modificação, publicação, transmissão, criação de trabalhos derivados, incorporação em outras páginas web ou reproduções do site ou dos seus conteúdos (seja através de links, frames ou qualquer outro método) é proibido, salvo tenha autorização prévia e por escrito da Visualbit Lda. É proibido qualquer uso não autorizado das marcas.

O facto de poder aceder a este site não implica que lhe sejam concedidos direitos de qualquer tipo para utilizar marcas registadas da Visualbit Lda, que tão pouco lhe concede licenças ou direitos implícitos ou de qualquer outra natureza em relação aos direitos de autor, patentes, marcas comerciais e/ou serviços relacionados com esta página web.

4. MODIFICAÇÕES DAS CONDIÇÕES

A VisualBIT S.I. Lda reserva-se o direito de modificar, impedir ou restringir a totalidade ou parte do acesso aos conteúdos deste site a qualquer momento e sem a necessidade de notificação prévia.

5. FALSOS PEDIDOS

Cada pedido está relacionado a um endereço IP específico que pode ser usado para tomar medidas legais contra aquelas pessoas que fazem pedidos falsos de material, sem a intenção de pagá-los ou recolhê-los. Nestas situações, agiremos judicialmente, sob o sistema legal estabelecido, e em colaboração com as forças policiais para esse efeito, as medidas apropriadas serão tomadas para pôr fim a esses pedidos fraudulentos.

Todas as despesas administrativas, advogados e procuradores serão cobradas ao cliente, que deu causa ao(s) falso(s) pedido(s).

6. PREÇOS

  •          Todos os preços têm IVA INCLUÍDO.
  •          Comercializamos produtos com IVA, de acordo com as taxas em vigor à data da venda.
  •          VisualBIT S.I. Lda reserva-se o direito de modificar unilateralmente os preços sem aviso prévio.
  •          O cliente pagará, quando incluído no preço, os impostos sobre vendas, uso, consumo, bens, serviço, IVA ou imposto equivalente, a menos que o cliente tenha entregado à VisualBIT S.I. Lda um certificado de isenção válido no país da entrega.

7. PEDIDOS

Todas as encomendas se encontram condicionadas a uma aceitação prévia pela VisualBIT S.I. Lda que lhe comunicará a aceitação do pedido, assim que lhe seja possível, por via eletrónica ou por qualquer outro meio. O cliente deve especificar nos seus pedidos uma morada de entrega completa e um contacto telefónico (para a empresa de transporte / mensageiro).

VisualBIT S.I. Lda reserva-se o direito de cancelar qualquer pedido aceite que padeça de um erro material em relação com o pedido, preço ou quaisquer outras condições publicadas no site www.visualbit.pt que estejam relacionadas com o pedido do cliente, ou que perante uma posterior verificação das condições de crédito do cliente assim o justifiquem. No caso de pagamentos com cartão de crédito ou PayPal, se a encomenda já foi cobrada e posteriormente é cancelada, a VisualBIT S.I. Lda efetuará imediatamente um reembolso para conta do cartão usado, desde que as mercadorias ainda não tenham saído do armazém.

O cliente pode cancelar ou modificar um pedido dentro do prazo estabelecido para efetuar o mesmo, ou seja, desde que a mercadoria não tenha saído do nosso armazém.

Podem ocorrer circunstâncias que impeçam à VisualBIT S.I. Lda cumprir o seu prazo de entrega. Os prazos de entrega comunicados são aproximados, não podendo a VisualBIT S.I. Lda garantir que a entrega seja efetuada exatamente no horário previamente acordado.

A VisualBIT S.I. Lda desenvolverá todos os esforços para cumprir a data de entrega. As encomendas serão entregues de acordo com os termos indicados nestas condições de compra.

8. DADOS DO CLIENTE

O cliente é responsável por:

  •          Apresentar informações verdadeiras, precisas, atuais e completas sobre sua identidade pessoal, conforme solicitado na área de registo do site Visualbit Lda.
  •          Manter os dados atualizados para garantir sua precisão, atualidade e totalidade.      
  •          Além disso, também é responsável pela segurança e proteção da password que lhe foi atribuída. A VisualBIT S.I. Lda não assume qualquer responsabilidade pelo uso não autorizado de passwords.

9. TRANSPORTE E RISCO DE PERDA OU DANO DOS BENS

O risco de perda ou dano dos bens transfere-se para cliente quando este ou um terceiro por ele indicado adquira a posse física dos bens. Os portes e outros custos de envio serão indicados separadamente na fatura. A propriedade dos produtos passará da VisualBIT S.I. Lda para o cliente no momento da entrega dos mesmos.

Se houver instruções especiais de embalagem ou envios especiais acordados mediante pedido do cliente, os custos daí derivados ser-lhe-ão faturados por separado e o risco de perda ou dano será transferido para o cliente no momento da entrega à empresa de transporte do cliente ou à pessoa designada por este para receber os produtos.

10. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

10.1 DEVOLUÇÃO DE UM ARTIGO

O compromisso com os nossos clientes é o de oferecer de forma satisfatória aquilo que procuram nos artigos que oferecemos na nossa loja on-line. Se não estiver satisfeito quando receber o seu pedido, tem um período de quinze (15) dias a partir da data de receção, para exercer o direito de resolução.

Não haverá reembolso se o produto mostrar sinais de ter sido utilizado para além da mera abertura do mesmo, produtos que não estejam nas mesmas condições em que foram entregues ou que sofreram danos, pelo que deve ser cuidadoso com o(s) produto(s) enquanto estiverem na sua posse.

Para efetuar a devolução, o artigo e os seus acessórios, se houver, devem estar em boas condições, tal como a sua embalagem original.

Troca ou devolução de artigos danificados ou defeituosos

Caso o cliente considere que, no momento da entrega, que o produto não funciona corretamente devido a um defeito de fabrico, ou que recebeu um artigo que não corresponde ao seu pedido, deverá entrar em contacto connosco. Pode fazê-lo escrevendo-nos através do nosso formulário de contato.

Após receção do(s) artigo(s), procederemos a uma minuciosa análise dos mesmos e dentro de um prazo razoável, comunicar-lhe-emos por email se a devolução é aceite. O reembolso, troca ou substituição do produto será efetuado o mais rápido possível, no prazo máximo de 14 dias seguintes. 

Os montantes pagos pelos artigos devolvidos por defeito ou danos de envio, quando existam, serão reembolsados integralmente, incluindo os custos de envio de entrega e devolução. A devolução será efetuada através do mesmo meio de pagamento usado na compra, exceto quando utilizar um cartão oferta. Neste último caso, o reembolso será feito através de uma nota de crédito sem data de vencimento.

10.2 MEIOS PARA PROCEDER Á DEVOLUÇÃO

O cliente dispõe de 2 formas para proceder á devolução:

  1.          Devolução numa loja física VisualBIT S.I. Lda do mesmo país de compra.
  2.          Devolução através da loja on-line preenchendo o formulário de devolução. Neste caso deverá optar por: 

a) Recolha ao domicílio: uma empresa de transporte irá realizar a recolha do seu pedido no prazo de 24-48h (dias úteis).
b) Envio por meios próprios para o seguinte endereço: 
Visualbit Lda
Estrada Nacional 125 Sitio dos Selões
8100-321 Loulé
Portugal.

Nas devoluções com recolha ao domicílio, se a troca ou devolução for porque o artigo chegou danificado, defeituoso ou não corresponde ao seu pedido, a VisualBIT S.I. Lda assumirá todos os custos de envio. Se o motivo for outro, as despesas de envio e troca serão da responsabilidade do cliente.

As devoluções nas lojas VisualBIT S.I. Lda são sempre grátis.

10.3 REEMBOLSO DOS MONTANTES

O reembolso resultante de uma devolução através da loja online será efetuado no prazo máximo de 14 dias apos receção do(s) artigos () pela Visualbit Lda. O reembolso será efetuado no mesmo meio utilizado para o pagamento da encomenda (cartão de crédito/Multibanco), nestes casos os períodos interbancários poderão atrasar por alguns dias o crédito efetuado na sua conta.

10.4 NOTIFICAÇÃO DO REEMBOLSO DOS MONTANTES

O cliente receberá por e-mail a confirmação do valor do reembolso juntamente com o seu comprovativo.

11. TROCAS DE PRODUTOS

Todos os produtos adquiridos podem ser trocados dentro de um período de 15 (quinze) dias após a data de entrega.

Pode solicitar a troca, desde que o produto esteja no mesmo estado em que foi entregue e mantenha a sua embalagem e rotulagem original.

O cliente dispõe de 2 formas para proceder á troca:

  1.          Devolução numa loja física VisualBIT S.I. Lda do mesmo país de compra.
  2.          Devolução através da loja on-line preenchendo o formulário de devolução. Neste caso deverá optar por: 

Recolha ao domicílio: uma empresa de transporte irá realizar a recolha do seu pedido no prazo de 24-48h (dias úteis).
Envio por meios próprios para o seguinte endereço: 

Visualbit Lda
Estrada Nacional 125 Sitio dos Selões
8100-321 Loulé
Portugal.

12. CANCELAR PEDIDOS

Após efetuar o seu pedido pode cancelá-lo dentro do prazo estimado pela VisualBIT S.I. Lda para a sua preparação, ou seja, até às 14:00h do mesmo dia útil. Pode solicitar o cancelamento de um pedido através do nosso formulário de contacto ou do telefone de atendimento ao cliente.

13.GARANTIA

Um dos direitos básicos dos consumidores é o acesso a serviços e bens que correspondam aos adquiridos e que tenham garantia de funcionamento adequado. Por isso, a VisualBIT S.I. Lda garante a qualidade de seus produtos por um período de 24 meses a partir da data de compra, oferecendo aos seus clientes, sempre que seja legítimo, uma das seguintes soluções:

  •          Reparação do artigo danificado, garantindo seu bom funcionamento e/ou a qualidade final;
  •          Trocar por um produto idêntico;
  •          Trocar por um produto com características e propósito semelhantes com o consentimento do cliente; Dissolução do contrato, o que implica o reembolso, caso as opções anteriores não sejam possíveis.

Para exercer o seu direito de garantia, será necessário que o cliente se dirija a uma loja ou contacte com o serviço de atendimento ao cliente. 

O que não cobre a garantia:

  •          Uso indevido e dano intencional ou não intencional pelo cliente;
  •          Desgaste normal do produto, desde que esteja dentro dos níveis aceitáveis e declarados pelo fabricante;
  •          Impossibilidade de confirmar o mau funcionamento ou defeito descrito pelo cliente;

Todas as situações identificadas como tentativa de fraude. Após ter inspecionado o produto devolvido, o cliente será informado da decisão sobre sua reclamação.

14. FORMAS DE PAGAMENTO. 

14.1 MULTIBANCO

Se optar por este método de pagamento ser-lhe-á fornecido uma entidade e referência correspondentes ao seu pedido.

14.2 MB WAY

O MB WAY é uma solução MULTIBANCO que lhe permite efetuar o pagamento da sua encomenda de forma rápida e cómoda através do seu smartphone. Basta para isto, ter a aplicação MB WAY e associar o seu cartão bancário ao número de telemóvel no MULTIBANCO. 


Como aderir ao MB WAY?

  •          Faça adesão ao serviço no MULTIBANCO
  •          Efetue o download da app MB WAY e selecione a opção “Entrar”
  •          Siga os passos de ativação da sua app.

Veja o vídeo ilustrativo: https://www.youtube.com/watch?v=RH-sqCP4W14

Como comprar com MB WAY?

  •          Selecione o MB WAY como método de pagamento e introduza o seu número de telemóvel
  •          Valide o pagamento na área de notificações na app
  •          Confirme o pagamento com o PIN MB WAY ou Touch ID

Veja o vídeo ilustrativo: https://www.youtube.com/watch?v=0lR8YDZz30g  

15. CONDIÇÕES DE TRANSPORTE

A plataforma de comércio eletrônico da VisualBIT S.I. Lda tem as seguintes condições de envio (tempo de entrega e custo com IVA incluído): 

A data de expedição será no dia seguinte ao dia da encomenda, sempre que este seja um dia útil e o pagamento da encomenda se efetue antes das 14h00 do mesmo dia.

  •          PORTUGAL:
  •          Entrega STANDARD(1): Envios a Portugal continental com entrega em 24/48h a partir da data de expedição (dias úteis). Custo: 6,00€.
  •          Entrega URGENTE(2): Envios a Portugal continental com entrega antes das 14h do dia seguinte à data de emissão (dias úteis). Custo: 12,95€.
  •          Entrega SÁBADO(3): Envios a Portugal continental com entrega no sábado seguinte à data de emissão. Custo: 15,00€.
  •          Porte GRÁTIS(4): Entrega Standard para encomendas superiores a 1000,00
  •          Madeira: 5 - 7 dias úteis a partir da data de expedição. Custo 12,95€.
  •          Açores: 7 -15 dias úteis a partir da data de expedição. Custo 12,95€.
  •          Envio internacional de 5-7 dias úteis a partir da data de expedição. Custo:  49.95€.

 

(1) Na época de Natal, entre 24 de novembro e 15 de janeiro, os prazos de entrega podem-se alargar ou atrasar. Pode-se dar o caso de que um pedido seja entregue em 72 horas. Na semana anterior ao Natal e Reis não se podem garantir os prazos de entrega por questões alheias à empresa.

(2) Entrega efetuadas entre as 08h30 e as 14h00 do dia útil seguinte à data de emissão. Os pedidos efetuados sexta-feira após as 14h00 serão enviados no seguinte dia útil.

(3) Pedidos efetuados sexta-feira após as 14h00 serão enviados no seguinte dia útil.

(4) Apenas os envios para Espanha e Portugal continental são gratuitos se a compra exceder 1000,00           €.

(5) O destinatário deve pagar, se aplicável, as taxas alfandegárias, impostos, tarifas e taxas cobradas pelas leis do país de destino.